Pegar ex de amigo é vacilo mesmo?

man-thinking-4

Você está super a fim daquela gata e parece que ela está dando todas as condições. O cenário está favorável.  Só tem um pequeno problema: Ela é ex do seu amigo. Aí você entra aqui no Gravatta na esperança de que tenhamos a resposta para o seu dilema. Bem que a gente gostaria, mas infelizmente essa é uma dúvida que acompanha a humanidade desde os seus primórdios. Com certeza devem existir desenhos em paredes de cavernas que mostram como essa questão já angustiava nossos amigos Neandertais.

Mas não se desespere. A situação não é tão ruim quanto parece. A primeira coisa que você precisa entender é que você não é um anormal. Isso é uma coisa muito comum. Quando um cara começa a namorar é natural que sua namorada se aproxime do seu círculo de amigos e eventualmente, se esse namoro acabar, algumas dessas amizades podem prevalecer e até virar algo mais. Desse “algo mais“ pode surgir a pergunta que não quer calar:

Afinal de contas, pegar ex de amigo é errado? Separamos aqui algumas dicas para que você saiba lidar com essa situação como um ninja.

Seja Homem

coffee_shop_queen_story_1

Pegar ex de amigo poder ser errado ou não. Tudo vai depender da forma como você irá se portar. Apesar de não existir ainda um manual de instruções para esse tipo de situação (e fica aqui a ideia se alguém quiser fazer), existe uma palavra mágica extremamente poderosa que irá te ajudar nessa difícil tarefa: RESPEITO!

Se estivermos falando de um amigo de verdade você tem a obrigação (em negrito pra que fique bem claro) de colocá-lo a par do que está acontecendo. Dessa forma você demonstra que valoriza a amizade de vocês e que não está disposto a prejudicá-la. De quebra você ainda vai saber o que ele pensa a respeito.

Parece até uma dica boba, mas por incrível que pareça muitos caras ainda associam o “agir como homem” com a ideia de pegar a mulherada. Quanto mais melhor. Na verdade, é um conceito que  está muito mais relacionado com qualidade do que quantidade. Agir como homem é agir com respeito e saber o que fazer.

Seja observador

Dica importante: Fique atento aos sinais. Homem pode ser um bicho orgulhoso, ainda mais quando se trata de mulher. Não confie apenas no “sem problemas” que provavelmente seu amigo lhe dirá. Talvez ele não queira admitir que essa ideia o incomode bastante. Você já parou pra pensar como você se sentiria se um amigo estivesse pegando a sua ex. É uma situação no mínimo desconfortável.

Conheça a história

1641_23

Investigue como o namoro deles acabou. Será que o término aconteceu de uma forma saudável ou a história ainda está mal resolvida? Caso você identifique que se trata da segunda opção, fuja o quanto antes.
Não querendo te desanimar, mas existe uma remota possibilidade de que seja uma armadilha Bino! A mina pode estar apenas te usando pra atingir o seu amigo.

Dê tempo ao tempo

Timing é tudo! Dê certo tempo antes de agir ou pode ficar parecendo que você já estava de olho na garota antes mesmo do namoro acabar. Pior ainda, seu amigo pode até ficar com a impressão de que vocês já tinham um caso antes e que você teve alguma participação nessa separação.

Não seja um babaca

BFGPK8 Man flirting for woman

Esse conselho vale para a vida, mas inserido nesse contexto ele pode ser muito útil. Caso acabe rolando de você ficar com a ex do seu brother, jamais, em hipótese alguma, espalhe a noticia pra galera. Você não sabe como a informação vai chegar ao ouvido dele e cá entre nós, seria muito escroto da sua parte.

Saiba a hora de parar

Se após esse árduo trabalho investigativo digno de um verdadeiro Sherlock Holmes você ainda se sentir inseguro com relação ao que fazer, considere a possibilidade de abortar a missão. Existe muita mulher disponível por aí que não colocará em risco sua amizade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s